Se você se identifica com o propósito do Colégio Cristo Rei, envie seu currículo e venha fazer parte dessa equipe de profissionais acolhedores, altamente qualificados, com sólida experiência e ampla capacidade social.
Nós entendemos que o acolhimento é um dos, senão o mais importante pilar da Educação Infantil, pois interfere significativamente na adaptação da criança ao ambiente escolar, na criação de vínculos com o educador e no estreitamento das relações entre família e escola. Para que o processo de aprendizagem nesta fase seja eficaz, contamos com um corpo pedagógico afetuoso, que acolhe com amor e cuida com carinho dos pequenos.
Um dos principais objetivos de nossa instituição é a constituição do sujeito, para isso, oferecemos formação ética e desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, para que, ao sair do Colégio, o aluno esteja pronto para atuar com responsabilidade e integridade na sociedade.
Nossas práticas educativas estão alinhadas às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira, garantindo as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com responsabilidade na sociedade em que vivem.
Para melhor compreensão dos significados, relacionamos o aprendizado às experiências anteriores e vivências pessoais dos alunos, permitindo a criação de problemas desafiantes, que possibilitam a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala a diferentes situações.
Por meio de metodologias ativas e recursos pedagógicos, tecnológicos e criativos, estimulamos o aluno a assumir o protagonismo na construção de seu conhecimento, para que assim, reflitam, estabeleçam relações, façam descobertas, analisem os problemas e sugiram soluções.
Uma aprendizagem significativa não está somente ligada a aspectos cognitivos, mas também sociais e emocionais, sendo assim, ela não ocorre da mesma forma e ao mesmo tempo para todos, por isso, nossos alunos são respeitados e diferentes estratégias são utilizadas para que todos possam concretizar a aprendizagem no seu próprio ritmo.
No Cristo Rei, atribuímos ao exercício educativo uma dimensão histórica e social, pois entendemos que é no meio social a que pertence e nas trocas simbólicas com as demais pessoas que o indivíduo aprende e constrói representações sobre si e sobre o mundo ao seu redor.